domingo, 23 de janeiro de 2011

Objectos em POO


¢Objectos em POO
Os objectos são exemplares de uma classe qualquer. Quando criamos um exemplar temos que especificar a classe a partir da qual se criará.
Esta acção de criar um objecto a partir de uma classe  chama-se instanciar.
Por exemplo, um objecto da classe fracção é por exemplo, 3/5. O conceito ou definição de fracção seria a classe, mas quando já estivermos a falar duma fracção em concreto, por exemplo 4/7, 8/1000 ou qualquer outra,  chamamos de objecto. 
 
¢Criação de objectos
Para criar um objecto temos que escrever uma instrução especial que possa ser distinta dependendo da linguagem de programação que se empregue, mas será algo parecido a isto:
 
meuCarro = new Carro()
¢
Com a palavra new especificamos que queremos criar uma instância da classe que continua a seguir.
Dentro dos parênteses poderíamos colocar parâmetros com os quais se inicia o objecto da classe carro. 
 
 
 

0 comentários:

Postar um comentário